Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

News
Seminário Internacional – Um mundo sem pobreza

Modelos de políticas de desenvolvimento social para a superação da pobreza e da extrema pobreza estão sendo discutidos em diversos países e organismos multilaterais, especialmente após as metas assumidas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e, mais recentemente, as discussões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis. Nesse contexto, os parceiros do WWP promovem o I Seminário Internacional – Um mundo sem pobreza, cujo objetivo é incentivar o debate sobre a agenda de superação da miséria e da desigualdade e os desafios para alcançar um mundo sem pobreza.

O Seminário é uma oportunidade de discutir questões como: Qual é a agenda para um país que deseja trabalhar dentro da perspectiva de superação da extrema pobreza? Quando podemos dizer que o país superou a extrema pobreza? Quais são as políticas que levam à superação da extrema pobreza? Qual a agenda de políticas públicas para além da extrema pobreza? São questões complexas que dependem de contextos políticos, decisões públicas e valores assumidos pela sociedade. Para isso, o Seminário conta com a presença de palestrantes que são referências internacionais no assunto.

No evento, o Brasil vai mostrar os resultados do Plano Brasil sem Miséria, que já retirou 22 milhões de pessoas da extrema pobreza. A estratégia será apresentada pela Ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil, Tereza Campello, e terá comentários feitos por especialistas nacionais e internacionais.

O propósito é debater modelos de gestão e articulação de políticas sociais e estratégias de desenvolvimento inclusivo.

A Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza – World without Poverty (WWP) foi criada para difundir experiências, boas práticas e inovações em termos de programas sociais e tecnologias de gestão associadas. O WWP é uma parceria entre o Banco Mundial, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil (MDS), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), e o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O Seminário conta, também, com o apoio do Centro Rio+.

Serviço
I Seminário Internacional WWP Um Mundo Sem Pobreza
Quando: 18 e 19 de novembro de 2014
Onde: Teatro Oi
           Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, Brasília (DF)
           SHTN, Trecho 1, Conjunto 1B, Bloco C - Asa Norte
Horário: a partir das 08:30 horas (ver programação)
Quem pode participar: todos os inscritos (até o limite de 400)
Inscrições gratuitas pelo site: http://mundosempobreza.mds.gov.br

REALIZAÇÃO